FENAM se reúne com diretores da ANS para tratar de saúde suplementar

16/04/2018

FENAM se reúne com diretores da ANS para tratar de saúde suplementar

16/04/2018

Nesta segunda-feira (16), o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, e o secretário de Saúde Suplementar, Dr. Márcio Bichara, se reuniram com o diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Rodrigo Rodrigues Aguiar, para tratar do descumprimento da lei nº 13.003 de 2014, que torna obrigatória a existência de contratos escritos entre as operadoras e prestadores de serviços.


Darze explicou para o diretor que a lei deveria trazer mais equidade na relação entre médicos e empresas, mas ela não é colocada em prática, porque os médicos ainda não conseguem negociar os contratos com as empresas, pois são impostos de forma abusiva. Além disso, essa negociação deve ser feita pela entidade representativa da classe: a FENAM ou os sindicatos. 


O presidente disse ainda que não estão sendo repassados para os médicos os reajustes inflacionários, mesmo com a determinação da ANS, que fixa um índice de até 13,57% de reajuste a ser aplicado aos planos de saúde médico-hospitalares individuais e familiares no período que compreende maio de 2016 e abril de 2017.


O diretor de Saúde Suplementar da FENAM além de concordar com Darze, indagou à Aguiar sobre a participação da FENAM nas Câmaras Técnicas e fóruns realizados pela ANS. Diante disso, a FENAM foi novamente convidada a participar desses encontros. 


Fonte: FENAM 

whatsapp button