GO: Fundahc propõe redução de carga horária e demissão para médicos celetistas da Maternidade Dona Iris
05/06/2017
GO: Fundahc propõe redução de carga horária e demissão para médicos celetistas da Maternidade Dona Iris
05/06/2017
O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) se reuniu nesta quinta-feira (1) com os médicos celetistas que atuam no Hospital da Mulher e Maternidade Dona Iris (HMDI), contratados pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc) da Universidade Federal de Goiás, e com o diretor executivo da Fundahc, José Antônio de Morais, para discutir sobre a redução da carga horária médica e a diminuição de leitos na unidade de saúde, motivada pela necessidade de cortes de gastos.
Um acordo foi celebrado entre os médicos e o representante da Fundahc para que houvesse um prazo maior para a readequação da escala de plantão. Os médicos celetistas plantonistas da obstetrícia e da pediatria que queiram diminuir sua carga horária serão atendidos e aqueles que por livre opção queiram sair, serão demitidos.
Para o presidente do Simego, Rafael Cardoso Martinez, a reunião cumpriu seu papel. “Negociamos para que os profissionais tivessem um prazo maior para reorganização da escala e assim tentar diminuir os impactos no atendimento à população. Contudo, sabemos que ao reduzir a carga horária dos profissionais médicos o serviço será prejudicado”, lamentou Martinez.
Navegue à vontade! Nosso site não coleta dados sensíveis dos usuários, apenas o Google Analytics armazena cookies para estatísticas de acesso ao site.