GO: Médicos anestesiologistas deflagram Estado de Greve

10/08/2017

GO: Médicos anestesiologistas deflagram Estado de Greve

10/08/2017

Os médicos anestesiologistas vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de (SMS) de Goiânia deflagraram Estado de Greve. A decisão foi tomada por unanimidade durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na noite desta terça-feira (8), na sede do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego).
 
A categoria está sem receber a complementação dos honorários médicos de procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde o mês de agosto de 2016. Neste período, foram realizados 47.804 procedimentos de anestesia. 

O SIMEGO enviou, nesta quarta-feira (9), um ofício para a SMS de Goiânia informando a decisão da categoria, bem como, a pauta de reivindicações dos profissionais: a regularização dos pagamentos dos valores em atraso.
 
Para a presidente do Simego, Pabline Marçal, o pleito dos anestesiologistas é justo e espera que a SMS de Goiânia apresente uma proposta para solucionar o impasse. “Exercer a boa medicina é nosso dever e receber a remuneração é nosso direito. Os médicos anestesiologistas com honorários em atraso há um ano. É uma situação insustentável. Estamos abertos para negociar um cronograma de pagamento”, finalizou.
 
A AGE continuará aberta em caráter permanente, podendo ser reconvocada a qualquer momento.
Fonte: Simego

whatsapp button