12/12/2017
12/12/2017
O secretário de Comunicação e Imprensa do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), Rafael Cardoso Martinez, se reuniu com a superintendente Geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG), Irani Ribeiro, para discutir sobre diversas demandas da categoria médica. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (11).
A superintendente, que assumiu a gestão da SCMG em outubro, se mostrou bastante receptiva e afirmou que está tentando salvar a instituição. “Encontramos a Santa Casa em uma situação muito difícil. Estamos envidando esforços para modificar este cenário. Esperamos contar com a ajuda do Simego para juntos encontrarmos uma solução que seja boa para os profissionais e para a instituição”, finalizou.
Martinez colocou o sindicato à disposição para auxiliar no que for preciso. “Queremos contribuir com o trabalho da superintendente para que a população tenha um atendimento de qualidade e os profissionais possam ter condições de trabalho e remuneração digna”, ressaltou.
Uma das propostas levadas pelo Simego foi a celebração de um Acordo Coletivo de Trabalho entre os médicos e a Santa Casa.
A superintendente se mostrou aberta à ideia e solicitou que sua equipe enviasse uma série de informações ao Departamento Jurídico do SIMEGO para que o mesmo elabore uma minuta do Acordo Coletivo de Trabalho, que será discutida e negociada pelo SIMEGO e a administração da entidade filantrópica posteriormente.
Fonte: Simego