Impacto na aposentadoria é debatido durante III Fórum
12/06/2017
Impacto na aposentadoria é debatido durante III Fórum
12/06/2017
O início da tarde desta sexta-feira (9), no III Fórum previdenciário e Trabalhista para a classe médica, teve como participante a vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB nacional, Thais Riedel. A especialista esclareceu sobre a Reforma Previdenciária e Impacto nas Aposentadorias dos Médicos, Financiamento da Seguridade Social, Pensão por Morte, Regras de Transição para o médico celetistas e estatutários, dentre tantos outros pontos. “São muitas mudanças e tem gerado muitas dúvidas nas pessoas. O que sabemos agora é que o planejamento previdenciário vai se tornar cada vez mais importante, pois o profissionais não poderão mais esperar a data da aposentadoria, mas antes disso entender como que funciona para poder saber se há uma regra melhor de beneficio”, expôs a especialista.
Quem é
Thais Riedel de Resende Zuba possui graduação em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (2004) e graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2003). Especialização em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário de Brasília (2005-2006). Especialização em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito Social. Mestrado em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente é diretora – Advocacia Riedel, Professora de Direito do Trabalho e Previdenciário na Graduação do curso de Direito do Centro Universitário de Brasília, Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF, Vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB Nacional.
Sobre o evento
O III Fórum é realizado em parceria entre a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), e tem o objetivo de atualizar os profissionais de saúde sobre os impactos dos direitos trabalhistas após a Reforma da Previdência.