28/03/2018
28/03/2018
Na última segunda-feira (26), a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) publicou mais uma matéria de denúncia sobre o caos que se arrasta na emergência do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB).
O que acontece é que menos de um mês após ser inaugurada, no sábado (24), a emergência paralisou os atendimentos, por causa da insuficiência de recursos humanos necessários, até que fossem estabelecidas as condições adequadas para seu funcionamento. A decisão foi tomada pelo corpo clínico, com apoio da FENAM e do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj).
Sempre presente junto ao movimento do corpo clínico, Dr. Jorge Darze entregou uma carta com as reivindicações dos servidores ao Coordenador Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde, Pablo Marcos, e expôs sobre a necessidade da contratação de mais profissionais.
Nesta quarta-feira (28), o governo federal publicou uma portaria que autoriza a contratação de 1.340 médicos. A luta dos médicos de Bonsucesso garantiu também apoio às outras unidades federais do Rio de Janeiro. Dr. Darze comemorou e destacou que o resultado é fruto da incansável luta do movimento médico. “Lutamos diariamente para que os profissionais tenham as condições básicas, necessárias para garantir o pleno atendimento aos pacientes”, declarou.
Leia mais:
http://www.fenam.org.br/site/noticias_exibir.php?noticia=2082
Fonte: FENAM