02/01/2018
02/01/2018
No último dia 18 de dezembro o Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão (Sindmed-MA) se reuniu com o Prefeito de São José de Ribamar, Dr. Luís Fernando, para discutirem o atraso do pagamento das empresas médicas que prestam serviços no Hospital e Maternidade de São Jose de Ribamar, e, por consequência paralisação parcial dos serviços prestado.
O Sindmed-MA se fez representar pelo seu Presidente Adolfo Paraiso e o Assessor Chefe Jurídico Dr.º Sandro Souza.
Ficou definido a regularização do pagamento de forma direta às empresas médicas com aval do Ministério Público e retorno imediato do atendimento médico.
Em ato continuo, no dia 19/12/2017 foi realizada a Audiência Pública com a Promotoria de Justiça do Maranhão, Sindmed-MA e representantes das empresas médicas.
Foi abordado nesta audiência o não pagamento às empresas médicas pelos serviços prestados, haja vista, o término do contrato com a Organização Social que gerenciava as Unidades de Saúde acima citadas, não honrando com os pagamentos dos meses de outubro e novembro do corrente ano.
A Promotoria de Justiça exigiu a documentação pertinente para elaborar termo de recomendação à Prefeitura de São José de Ribamar para fins de pagamento dessas despesas com a devida segurança jurídica que o caso requer.
A Assessoria Jurídica do Sindmed-MA, estará elaborando a documentação exigida e apresentando dentro do prazo estabelecido.
Fonte: Sindmed-MA