Médicos da Santa Casa de Campo Grande voltam ao trabalho, mas em alerta de greve

16/06/2017

Médicos da Santa Casa de Campo Grande voltam ao trabalho, mas em alerta de greve

16/06/2017

Médicos da Santa Casa de Campo Grande decidem voltar ao trabalho
 
Em assembleia realizada na noite de quarta-feira (14), os médicos da Santa Casa de Campo Grande decidiram voltar ao trabalho. Eles tinham paralisado por um dia por conta de atraso nos salários. Segundo o sindicato da categoria, ainda existe o estado de greve no hospital. Isso significa que uma nova paralisação pode acontecer a qualquer momento.


A assembleia com a presença de cerca de 70 médicos recusou a proposta da Santa Casa de alterar a data de pagamento do quinto dia útil do mês para o dia 20. Como parte dos profissionais já recebeu o salário de maio, eles decidiram também voltar ao trabalho e manter a negociação com o hospital.


“No mês seguinte haverá novo pagamento, com ou sem atraso. Se sem atraso, não há porque ter greve. Se com atraso a greve pode ser comunicada de imediato e nova negociação com a instituição” explica o presidente do Sindicato dos Médicos Flávio Barbosa.


A decisão vai ser publicada na sexta-feira (16), para oficializar a decisão. Na segunda-feira (19), deve acontecer um novo encontro entre a direção da Santa Casa e os representantes dos médicos, Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho.


O superintendente da Santa Casa disse na terça-feira (13), que a instituição opera com um déficit de R$ 5,5 milhões por mês e que precisa de pelo menos oito meses para reequilibrar as finanças. Para o Sindicato dos Médicos, a diretoria do hospital precisa ser mais transparente com os números para facilitar um acordo. Além disso, os médicos também querem fazer parte da gestão.

whatsapp button