MG: AGE discute situação dos médicos vinculados ao Marreta

02/02/2018

MG: AGE discute situação dos médicos vinculados ao Marreta

02/02/2018

Profissionais médicos vinculados ao STICBH, mais conhecido como Marreta (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Belo Horizonte, Lagoa Santa, Nova Lima, Raposos, Ribeirão das Neves e Sete Lagoas) estão sem receber os salários e demais direitos trabalhistas há mais de três meses.

Após receber a denúncia, o Sinmed-MG procurou imediatamente o Sindicato Marreta para discutir e buscar a solução da situação. O Sindicato Marreta argumentou sofrer dificuldade financeiras em razão do fim da obrigatoriedade da contribuição sindical e se prontificou a encerrar o contrato dos médicos que assim o quisessem por meio da dispensa sem justa causa, sem todavia, definir prazo para o pagamento de verbas salariais em atraso e verbas rescisórias.

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada dia 23 de janeiro, na sede do Sinmed/MG, os profissionais médicos tomaram ciência da proposta apresentada pelo empregador, decidindo por votação unânime que os médicos que optassem pelo encerramento do contrato aceitariam a proposta de rescisão apresentada, aguardando o pagamento posterior das verbas trabalhistas e multas devidas. Para os médicos que optarem por permanecer no serviço, estipulou-se o prazo de dois meses para que o STICBH apresente formalmente uma proposta de regularização da situação.

O Sinmed-MG orienta aos médicos que aqueles que queiram encerrar o contrato devem procurar a tesouraria do Sindicato Marreta (falar com Milton Mendes).

Destacamos que o Sinmed-MG realiza a conferência de rescisões para os médicos e caso haja interesse, o agendamento deverá ser realizado no (31) 3241-2811- falar com Helen. Lembramos também que para os médicos filiados ao nosso sindicato, esse serviço é gratuito.


Fonte: Sinmed-MG

whatsapp button