MG: Campanha do Sinmed contra a febre amarela e as doenças do Aedes Aegypti

20/02/2018

MG: Campanha do Sinmed contra a febre amarela e as doenças do Aedes Aegypti

20/02/2018

Considerando o crescente aumento nos casos de febre amarela e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (como dengue, chikungunya e Zica Virus), o Sinmed-MG abraça a causa de combate ao mosquito.

O Sindicato reforça a necessidade de conscientizar os colaboradores, médicos e toda a sociedade sobre as medidas e ações para minimizar os focos do mosquito, como eliminar possíveis locais da sua proliferação.

Além disso, o sindicato lembra que a vacinação é a medida mais importante para prevenção e controle da febre amarela é a vacinação. Por este motivo, o Ministério da Saúde alerta que, toda a população que reside ou que se desloque para regiões silvestres, rurais ou de mata de áreas com recomendação de vacina (ACRV), deve se imunizar na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa.

Tire suas dúvidas sobre a febre amarela no site da SES-MG

O Sinmed-MG também entende que o combate é uma responsabilidade não apenas dos órgãos públicos, mas de toda a sociedade população.

E preocupado com a situação, o sindicato também busca na mídia espaço para falar sobre o assunto, com a publicação do artigo “O poder do aedes aegypti” de autoria do secretário geral do Sinmed-MG e médico da PBH, André Christiano dos Santos, no jornal O Tempo de 13 de fevereiro.

Leia aqui o artigo na íntegra

Aproveitamos também para disseminar mais informações sobre a febre amarela e as doenças transmitidas pelo Aedes além das ações para erradica-las, no site e redes sociais do Sinmed-MG.

Contamos com você nesta batalha. Faça também a sua parte! Ajude-nos nesta luta!


Fonte: Sinmed-MG

whatsapp button