02/01/2018
02/01/2018
Em 2017, o Sinmed-MG denunciou por dezenas de vezes à imprensa e sociedade as ocorrências constantes de violência e falta de segurança nas unidades. E nesta 6ª feira, 28 de dezembro, a Prefeitura de Belo Horizonte confirmou o elevado índice para a imprensa e reconhece o problema.
Os dados apresentam que os furtos aumentaram em 25% em relação ao ano passado, sendo registrados somente na primeira quinzena de dezembro de 2017, 124 novos casos. Já os arrombamentos foram ampliados em 57% este ano.
O secretário de Segurança Pública de Belo Horizonte, Genilson Severino, reconhece o problema e afirma que a reclamação dos trabalhadores e sindicatos é legitima.
Diante disto, o sindicato reafirma que vai continuar cobrando soluções reais por parte da gestão. Os casos de violência e agressões nos postos de saúde de BH já se tornaram uma rotina. Ao longo de 2017, o Sinmed-MG tomou medidas importantes como oficializou a prefeitura em cada caso registrado, durante as reuniões com gestores a diretoria do sindicato deixa claro a importância de mais segurança nas unidades de saúde, que estão à mercê dos bandidos. Mas parece que a PBH não está preocupada com esta situação pois vê acontecer os fatos sem tomar alguma atitude.
Queremos segurança diariamente nas unidades de saúde para garantir mais tranquilidade e respeito para com os médicos, demais servidores e pacientes.
Desde o início do segundo semestre, o Sinmed-MG já registrou mais de 270 ocorrências de violência. Não é possível continuar assim, até quando vamos esperar? Os nossos colegas médicos trabalham com medo e sob pressão psicológica. Até quando vamos assistir isso, vendo violências na saúde e não carinho com a população?
Fonte:Sinmed-MG