10/10/2017
10/10/2017
O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), legítimo representante da categoria médica em sua base territorial, manifesta seu integral apoio à Frente Parlamentar da Medicina (FPMed); organização política dentro do Congresso Nacional que irá tratar de todos os temas relacionados à Medicina.
Reforçando seu apoio à iniciativa, o Sinmed-MG, a convite dos idealizadores da FPMed, vai participar da solenidade de criação que vai acontecer dia 18 de outubro, em Brasília.
Formada por deputados e senadores, a FPMed será uma organização política dentro do Congresso Nacional que irá tratar de todos os temas relacionados à Medicina e fazer com que a classe médica tenha um canal de comunicação, com estrutura administrativa e técnica, para divulgar os Projetos de Lei de interesse do setor em tramitação.
Sindicato busca apoio dos parlamentares mineiros
O Sinmed-MG acredita que a criação da Frente vai firmar ainda mais a união das entidades médicas, trazendo para o debate parlamentar os temas de interesse dos médicos e aprovando leis que valorizem a medicina.
Além disso, a iniciativa é de suma importância, uma vez que a saúde no país passa por uma crise jamais vista em sua história, com condições de trabalho inadequadas, falta de materiais e equipamentos, falta de infraestrutura nas unidades, subfinanciamentos e salários aviltantes.
Para fortalecer ainda mais a criação e o apoio à Frente Parlamentar da Medicina, o Sinmed-MG já enviou pedido a todos os deputados federais (independente de partido ou profissão) por Minas Gerais e os deputados do Brasil cadastrados como médicos, para apoio e engajamento nesta causa que não é apenas da categoria médica mas de toda a saúde e medicina nacional por acreditarmos que ações como essa podem mudar este cenário de caos da saúde pública e garantir à população uma assistência digna e de qualidade.
“Somos favoráveis à iniciativa que vai fortalecer a categoria e torna-lá mais atuante em assuntos e decisões parlamentares que afetam a profissão e o trabalho médico”, destaca o presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça. O presidente conclui que a presença e participação do sindicato reforça a articulação das entidades médicas com nossos representantes políticos nas ações da Frente Parlamentar de Medicina.
Fonte: Sinmed-MG