MG: Governo do Estado tenta “enrolar” os médicos mais uma vez com pagamento parcial da “ajuda de custo”

23/03/2018

MG: Governo do Estado tenta “enrolar” os médicos mais uma vez com pagamento parcial da “ajuda de custo”

23/03/2018

O Sindicato dos Médicos vem a público manifestar seu repúdio com a forma com que o Governo Estadual tem tratado os servidores, entre eles a categoria médica.

Mais uma vez a gestão não cumpre o que promete. A ajuda de custo instituída como um paliativo para a baixa remuneração, para depósito a partir da folha do mês de abril, não será paga integralmente como anunciado. 

Essa é mais uma tentativa de “enrolar” os médicos, dizendo que somente 70% do valor acordado serão pagos nos dois primeiros meses. O acordo para o pagamento da ajuda de custo foi publicado em forma de Resolução no dia 15 de março.  

Além disso, outro absurdo é que a resolução deixou de fora os médicos diaristas, o que o sindicato considera inadmissível.

Há vários meses, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais vem denunciando as péssimas condições de trabalho nas unidades de saúde da Fhemig e Hemominas. A maioria dos prédios estão totalmente sucateados, como acontece no Hospital Pronto Socorro João XXIII, Hospital Infantil João Paulo II e Maternidade Odete Valadares, entre outros. Na MOV, salas de cirurgia foram invadidas por goteiras impossibilitando o exercício do trabalho.

Sindicato e servidores médicos estão unidos na luta para mudar essa situação e proporcionar um atendimento digno à população.  Chega de abusos e mentiras!

 

Fonte: Sindicato dos Médicos de Minas Gerais

whatsapp button