23/05/2018
23/05/2018
Dezenas de médicos que trabalham na rede pública de saúde de Santa Luzia estão com pagamento de honorários atrasados, ainda referentes a 2017! Essa é a denúncia recebida pelo Sinmed-MG e comprovada por meio de relato desses profissionais.
O período correspondente aos atrasos refere-se à troca da empresa terceirizada que administra os serviços de saúde no município, o que fez com que os médicos continuassem a trabalhar em respeito à população.
Entretanto, a Prefeitura não tomou nenhuma providência para regularizar o pagamento dos honorários médicos desse período e nem avaliou as consequências e prejuízos que poderia acarretar aos médicos.
O Sinmed-MG já questionou a gestão, mas até o momento não obteve nenhuma resposta oficial, o que representa o descaso com a categoria médica e com a saúde de Santa Luzia.
O sindicato lembra que a Administração Pública tem o dever, e não a faculdade, de cuidar da saúde do município para a população e profissionais da área. Além disso, é muito importante que a gestão mantenha diálogo aberto com a categoria médica e sua entidade representativa, o Sinmed-MG, que efetivamente luta em defesa do médico e da saúde.
Destacamos que os médicos não deixaram de prestar os serviços de saúde à população, até o momento, mesmo diante do descaso, em respeito a todos, mas caso não haja nenhuma atitude ou resposta efetiva por parte da Prefeitura, o Sinmed-MG tomará as providências judiciais cabíveis.
Fonte: Sinmed-MG