MG: Médicos do Sofia Feldman denunciam atrasos nos pagamentos e más condições de trabalho

27/02/2018

MG: Médicos do Sofia Feldman denunciam atrasos nos pagamentos e más condições de trabalho

27/02/2018

Médicos e residentes do Hospital Sofia Feldman, fundação filantrópica, com 100% de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), se reuniram em assembleia, em 20 de fevereiro, no Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) para elaboração da pauta de reivindicações de 2018.

Durante a assembleia, os médicos concursados relataram atrasos e parcelamento dos salários e décimo-terceiro. A situação dos residentes e dos que recebem os plantões por RPA também é difícil. As bolsas estão atrasadas desde dezembro e os RPAs não recebem desde setembro. O Sindicato irá solicitar uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina no local.

Médicos denunciaram ainda a falta de insumos e equipamentos quebrados, a superlotação do hospital e sobrecarga de trabalho, com consequências graves para a população atendida.

Raio-X (Fonte Estado de Minas)

-400 mil pessoas de Belo Horizonte e região metropolitana são assistidas pelo Sofia Feldman

-185 é o total de leitos, sendo 87 obstétricos, 41 em Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, 45 em Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais e 12 de outras clínicas.

-1.000 partos são realizados em média por mês na instituição



Fonte: Sinmed-MG

whatsapp button