05/02/2018
05/02/2018
Sinmed-MG destaca que já tomou as devidas providências contra a desvalorização dos colegas.
Tendo em vista a publicação de processo seletivo 001/2018, do Instituto Social Mais Saúde em Ibirité, para contratação de médicos plantonistas, cuja remuneração é de 500 reais, o Sinmed-MG destaca:
Entendemos que a medicina exerce um papel fundamental na sociedade ao cuidar da saúde dos pacientes. Ao oferecer R$500,00 para o médico trabalhar 12 horas em plantões, estimula-se a desvalorização do trabalho desses profissionais que dedicaram horas a fio aos estudos, para se especializar e manter-se sempre atualizado a fim de oferecer um atendimento de qualidade à população.
Entendemos que o valor oferecido está aquém do salário mínimo de qualquer categoria e representa a precarização do trabalho médico. É por essa e outras ofertas absurdas que muitos médicos não querem exercer a profissão em determinados locais e municípios ou aderir a propostas absurdas, nas quais os empregadores cobram dos colegas médicos dedicação, competência, responsabilidade e disponibilidade imediata, mas não oferecem remuneração digna para a categoria.
O Sinmed-MG registra seu repúdio em solidariedade aos médicos de Ibirité que se sentem afrontados, humilhados com essa proposta. E por isso, o sindicato está atuando e tomando as devidas providências, enviando denúncia formal ao CRMMG e ao Ministério Público de Minas Gerais.
Precisamos mudar imediatamente este panorama. O médico deve ter seu trabalho reconhecido. Neste caso, receber pelo que faz com valores justos!
Fonte: Sinmed-MG