MG: Profissionais da saúde de Belo Horizonte continuem na mira dos bandidos

20/10/2017

MG: Profissionais da saúde de Belo Horizonte continuem na mira dos bandidos

20/10/2017

No início da tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) recebe mais uma denúncia de violência contra servidores. Desta vez, o registro foi no CS MG 20, no bairro Ribeiro de Abreu, regional Norte.


Uma funcionária ao sair da unidade foi abordada por bandidos a mão armada que roubaram o carro da mesma. Hoje, na unidade não há presença da guarda municipal.


O Sinmed-MG reforça que a insegurança e a crescente onda de violência nas unidades de saúde da capital mineira ameaça o trabalho de médicos, demais servidores e dos próprios usuários. E até agora, nada se fez para mudar a situação e os bandidos continuam pressionando os profissionais.


Prefeitura de BH, o sindicato não vai se calar diante da sociedade e imprensa e a cada fato, como esse, vai denunciar à imprensa o cenário de uma saúde marcada pela violência e falta de respeito com os profissionais e os pacientes


O sindicato destaca que já são quase 200 ocorrências de violência nos últimos 4 meses e o número só tende a ampliar, caso não haja guardas municipais em período integral e/ou porteiros nas unidades de saúde.


Não aceitamos a insegurança e a violência como rotinas na saúde de Belo Horizonte e exigimos que o prefeito tome uma atitude e assuma para si a responsabilidade de resolver essa situação que todos os profissionais estão vivendo nas unidades de saúde e também a população que utiliza os serviços.


Fonte: Sinmed-MG

whatsapp button