PI: Simepi lança a plataforma Médicos Piauí com palestra de Luiz Felipe Pondé

26/02/2018

PI: Simepi lança a plataforma Médicos Piauí com palestra de Luiz Felipe Pondé

26/02/2018

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) lançou na noite do dia 20 de fevereiro a plataforma Médicos Piauí, uma ferramenta facilitadora no processo de agendamento de consultas e para interação entre pacientes e os profissionais da área médica. Com direito a casa cheia, a sede do sindicato teve a honra de receber autoridades, representantes de órgãos e, com chave de ouro, encerrar a noite com palestra de Luiz Felipe Pondé, escritor e filósofo.

Através da plataforma, os pacientes poderão filtrar e localizar os profissionais por especialidade, local e horário de atendimento. Tudo realizado de forma muito segura, sem qualquer ônus pelo uso da plataforma.

“Essa plataforma foi uma ideia muito bem pensada. Há muito tempo pensamos na melhor forma de resgatar a autonomia do médico, a relação médico e paciente, dar a esse paciente a chance dele poder encontrar especialistas e médicos valorosos, de acordo com sua necessidade e sua vontade, como era antes de vivermos a sensação atual com planos de saúde”, comenta Lúcia Santos, diretora do Simepi, da Federação Nacional dos Médicos e idealizadora da plataforma.

Foi pensando nisso que o Simepi lançou a plataforma Médicos Piauí, pois ela é benéfica a ambos, médicos e pacientes. Ao médico, porque ele vai ter de volta o resgate do seu consultório e autonomia há muito tempo perdida. Ao paciente, por sua vez, que terá mais segurança na hora de marcar suas consultas.

Entre os presentes, o médico Geraldo Ferreira Filho, presidente da Confederação Nacional dos Médicos (CNM) e do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte. Para ele, esta plataforma é um instrumento de sucesso aos médicos do Estado. “Essa plataforma irá permitir ao médico uma remuneração digna, adequada à sua sobrevivência. Vim muitas vezes ao Piauí nos últimos 6 anos e sempre levo ao Rio Grande do Norte muitas coisas que aprendo aqui. Volto sempre renovado, pois o sindicato daqui é de luta, serviço, avanços, conquistas e isso me dá uma imensa satisfação. Por isso, estou aqui para dar meu abraço e dizer que acredito no sucesso do Médicos Piauí”, declara.

O Piauí se destaca e sai na frente ao lançar esse projeto que, na certeza, será estendido a outros Estados. Para Samuel Rêgo, presidente do Simepi, a plataforma irá permitir melhorar o mercado da saúde, tirar a interferência que existe e voltar a nos relacionar diretamente com os pacientes. “O mundo digital está aí para trazer facilidade, pois a internet está acessível à maior parte da população. Se todos abraçarem essa causa, tenho certeza que a relação dos médicos e pacientes só tem a melhorar”, comenta.

Samuel Rêgo ainda completa. “Transformaram a saúde em uma mercadoria e o médico em uma mão de obra barata. A categoria médica está cansada de problemas como salários baixos, interferência na hora de pedir exames e a obrigação de constituir uma empresa para poder prestar serviço. O paciente aguarda por semanas para conseguir uma consulta com um especialista. São problemas que afetam ambos os lados, paciente e profissional”.

Para abrilhantar ainda mais a noite, o público presente pode assistir uma palestra com o renomado escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé, que trouxe a temática ‘A doença da saúde total no futuro’. “A doença total que me referi na palestra é a obsessão pela perfeição, pela eficácia total, gerando patologias como o cansaço, a Síndrome de Burnout, a incapacidade de você lidar com os problemas cotidianos, porque você está o tempo inteiro buscando um critério muito alto por ter que dar resultados, ser eficaz e bem-sucedido em tudo e que isso seguramente vai produzir lá na frente uma doença como resultado da necessidade da tentativa de não ser doente em coisa nenhuma”, explica.

O Médicos Piauí é um projeto conjunto entre o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí e a Live Results – empresa especializada em projetos digitais, com presença no Brasil, Portugal e Espanha, representado pelo empresário Marcelo Pandolphi. “O paciente não leva mais que dois minutos para agendar uma consulta. De forma simples, ele localiza o profissional de interesse por especialidade, agenda a data e horário que quer ser atendido. Tudo de maneira segura”, explica.

Para os médicos, a plataforma também traz grandes vantagens. A primeira é a geração de demanda com valorização do profissional e remuneração adequada, bem superior aos valores repassados por planos de saúde e convênios. Além disso, o Médicos Piauí também possui um sistema online de organização de agenda, facilitado para o profissional implantar em seu consultório. Para participar, o médico deve fazer seu cadastro através do próprio site ou dirigindo-se à sede do Simepi.


Fonte: Simepi

whatsapp button