PR: Médicos do HU de Ponta Grossa suspendem paralisação

08/03/2018

PR: Médicos do HU de Ponta Grossa suspendem paralisação

08/03/2018

Os médicos do Hospital Universitário (HU) de Ponta Grossa, após terem recebido parte da remuneração atrasada decidiram suspender a paralisação que estava programada para ocorrer no início desta semana. Os profissionais pretendiam paralisar todo o atendimento médico ortopédico eletivo, ou seja, consultas ambulatoriais e as cirurgias agendadas

Em reunião com liderança médica do Hospital Regional no último sábado, 3, o presidente do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar), Mario Antonio Ferrari foi informado que os colegas ainda não haviam recebido os valores dos meses de novembro e dezembro de 2017 e janeiro de 2018. Hoje, estava prevista uma reunião de negociação entre os responsáveis da UEPG, diretoria do HU e os dirigentes do SIMEPAR que não chegou a ocorrer, porque em ofício a direção do HU informou que regularizou parcialmente e que já tem datas agendadas para quitar os valores em atraso. 

Mesmo com a suspensão da paralisação, explica o Mario Ferrari, o Simepar continuará acompanhando a situação dos atrasos de salários dos médicos do HU que nos últimos dias prejudicou o atendimento aos pacientes de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais. “A outra preocupação do Simepar é também defender as condições de trabalho e outros direitos destes médicos já que muitos deles são contratados por meio de PJ individuais, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa”,finalizou o dirigente.

 Fonte: Simepar

whatsapp button