PR: Simepar anuncia greve dos médicos de Colombo

09/06/2017

PR: Simepar anuncia greve dos médicos de Colombo

09/06/2017

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) anuncia a paralisação dos médicos de Colombo que será iniciada na próxima terça-feira (13). A decisão foi deliberada após Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite desta terça-feira (06) na sede do sindicato.


Os médicos servidores do Município de Colombo informam que somente está sendo deflagrada a greve porque o Município não atendeu nenhuma das reivindicações dos médicos, formuladas desde o início do ano, a falta de medicamentos, falta de água potável, consultórios sem ventilação, a falta de vagas para internação forçando os médicos a tratar os pacientes sem condições adequadas colocando os pacientes e o registro dos profissionais em risco, além de ter aumentado carga horária de trabalho, reduzido salários, anunciado que substituirá os médicos hoje contratados por novos que receberão salários inferiores, trocando os médicos de local de trabalho sem qualquer aviso ou justificativa plausível, além de outras medidas que contrariam as expectativas destes profissionais da saúde.


Os profissionais da saúde estão sendo prejudicados com a falta do descumprimento quase que total do funcionamento dos Postos de Saúde, além dos problemas financeiros, sendo que já houve diversas tentativas de negociação por parte do Sindicato dos Médicos do Paraná (SIMEPAR) para que houvesse regularização, no entanto, nenhuma medida foi proposta.


Os trabalhadores irão prestar somente o serviço de urgência/emergência como prevê a lei com intuito de que não haja prejuízo à população, os médicos manterão 60% do atendimento nas unidades de saúde.


Por isso pedimos à compreensão da população, principalmente aquela que é usuária dos Postos de Saúde, para que apoiem a nossa luta em defesa dos serviços públicos.

whatsapp button