04/09/2017
04/09/2017
Nesta segunda-feira (4/setembro) o presidente do Simepar (Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná), Dr. Mario Antonio Ferrari, foi recebido na sede do Sigmuc (Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba), o Sr. Luiz Vechi.
Vechi e Ferrari discutiram as últimas medidas da Administração Municipal de Curitiba e que estão afetando diretamente todo o funcionalismo público. Além do pacote de “ajuste fiscal” do Município, que deixou servidores sem reposição da inflação, os presidentes discutiram alguns aspectos das finanças públicas do Município que entendem ser inconstitucionais.
Estiveram presentes à reunião as assessorias jurídicas dos dois Sindicatos. O Dr. Roberto Eurico Schmidt Júnior expôs a atuação jurídica do Sigmuc contra as ações do governo municipal e ressaltou a importância da união dos jurídicos em um momento em que a saúde e educação estão em vias serem afetadas pela aprovação de mais uma lei que prejudica o funcionalismo, qual seja, a lei da terceirização. O Dr. Luiz Gustavo de Andrade, advogado do Simepar, destacou que o Simepar teme por uma possível ofensa à regra do concurso público, mediante substituição de servidores concursados por terceirizados, para atividades públicas permanentes e essenciais, como são a saúde, a educação e a segurança.
Ferrari destacou a importância de reuniões como a de hoje. “O Sindicato dos Médicos representa todos os médicos no Estado, inclusive os médicos concursados e tem se mobilizado juntamente com os demais sindicatos representativos das diversas categorias na defesa dos direitos dos servidores e empregados da Administração Pública”. Ressaltou, por fim, que a intenção é que seja estabelecida uma frente ampla e outros sindicatos sejam chamados a debater as reformas dos governos federal e municipal.
Fonte: Simepar