29/11/2017
29/11/2017
Mais de 70 estudantes de Medicina da PUC Londrina, do 10º e 11º períodos, foram recebidos por diretores do Sindicato dos Médicos no Norte do Paraná (Sindmed) e da Associação Médica de Londrina (AML) na noite desta terça-feira (28), na sede da AML.
O Sindmed foi representado pelo seu presidente, Alberto Toshio Oba, pelos diretores Mário Machado, Peterson Bussadori e pelo conselheiro Naja Nabut. A presidente da AML, Beatriz Tamura, falou aos presentes em nome da entidade.
O grupo de estudantes foi acompanhado pelo professor Gilberto Martin, que ministra as disciplinas de Gestão em Saúde e Geriatria. Martin elogiou a iniciativa do Sindmed e da AML. “Considero extremamente importante e essa é uma prática que pouco se vê, de aproximar o futuro médico, ainda na faculdade, de entidades importantes que representam a classe. Muito positivo, com certeza”, frisou.
Os estudantes assistiram a uma breve apresentação conduzida pelo presidente do Sindmed, que ressaltou o papel das entidades de classe, listou os principais desafios da carreira de Medicina que se impõem atualmente aos profissionais e, principalmente, frisou a necessidade de atuação como segmento organizado, da união da categoria.
O Sindmed também presenteou os estudantes com a associação gratuita ao quadro social da entidade, na categoria sócio acadêmico, com isenção de cobrança de mensalidade. Após a apresentação, foi oferecido um jantar de confraternização.
Fonte: Sindmed – Norte do PR