14/11/2017
14/11/2017
O Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares (Sindserh-RN) decretou paralisação das atividades das categorias que fazem parte de sua base a partir do dia 13 ao dia 22 de novembro.
O Sindserh afirma que a assembleia sindical, ocorrida no último dia 7 de novembro, decidiu pela paralisação das atividades devido a protelação da Ebserh em fechar o Acordo Coletivo de Trabalho. Reivindicam ainda melhores condições de trabalho e atendimento aos usuários do SUS nos Hospitais Universitários do Rio Grande do Norte.
Entendendo a importância do momento para o acordo coletivo também da categoria médica, o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) adere à paralisação. Ficou acordada a luta pelo piso da Federação Nacional dos Médicos (FENAM). “Esta que é a grande luta da categoria médica no país”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed-RN.
A paralisação acontece nos Hospitais Universitários Onofre Lopes (HUOL), Ana Bezerra (HUAB) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), preservado o atendimento hospitalar das atividades essenciais.
Auricélia Lopes, presidente do Sindserh-RN, acredita no fortalecimento das entidades sindicais ao realizar ações unificadas. “Precisamos conscientizar as pessoas de que é danoso o que estamos vivendo hoje e unir as entidades”, declarou.
Fonte: Sinmed-RN