06/09/2017
06/09/2017
Durante assembleia dos médicos realizada ontem (5) no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) a categoria decidiu algumas ações para dar continuidade ao protesto contra os atrasos salariais dos governos estadual e municipal de Natal.
“Está acontecendo um verdadeiro massacre ao trabalhador. O servidor público está trabalhando sem receber seus salários”, afirma o presidente do Sinmed-RN, Geraldo Ferreira.
O primeiro ato será uma manifestação pública no dia 7 de setembro. A atividade terá concentração às 8h30, no Sinmed, e caminhada até a Praça Cívica, durante o desfile da Independência.
A manifestação terá adesão de outros sindicatos da saúde, dos auditores fiscais e da Polícia Civil (Sinttar, Sindern, Sipern, Soern, Sinfarn, Sindfern e Sinpol). Estas categorias participaram de reunião com o Sinmed RN ontem (4) para definir os detalhes da manifestação.
Durante o Fórum de servidores na próxima sexta-feira (8) os sindicatos da saúde vão propor audiência pública na Assembleia Legislativa, para o dia 26/9, e paralisação conjunta – com todas as categorias de servidores do estado – para o final do mês (28 ou 29/9).
Serão preparados também materiais para divulgação dos atrasos salariais como bottons, cartazes, faixas para as unidades de saúde e uma Carta a População.
Fonte: Sinmed-RN