06/11/2017
06/11/2017
01/nov – Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, os municipários de Porto Alegre visitarão a Câmara de Vereadores com o objetivo de sensibilizar os parlamentares para que rejeitem os Projetos de Lei do Executivo que desconsideram anos de luta construção de um Plano de Carreira para a categoria. Por isso, os municipários convidam os médicos gaúchos para que, juntos, estejam às 14h, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e visitem todos os gabinetes. É a oportunidade de conversar com o seu vereador e defender os seus direitos, desconstruindo a narrativa de que eles são “privilégios”. Essa luta não é apenas dos servidores municipais, é de toda a população de Porto Alegre, que merece um atendimento de qualidade.
Próximos passos
Na terça-feira (07), todos estão convocados a comparecer às 20h, na sede do SIMERS, para a reunião da Comissão Especial da Câmara de Vereadores, quando serão debatidos com os parlamentares os projetos do prefeito Nelson Marchezan Jr.
SIMERS recebe reunião itinerante da Comissão Especial para debater projetos de Marchezan
Na quarta-feira (08), será votada pela manhã, na Câmara de Vereadores, o relatório dessa Comissão Especial. À tarde, asdemais Comissões analisarão os resultado e definirão se os projetos irão à Plenário.
Os projetos que prejudicam o funcionalismo de POA:
07/2017 – Extinção da Licença-Prêmio por Assiduidade
08/2017 – Altera a data de pagamento dos servidores, aposentados e pensionistas, exclui atualização monetária em caso de atraso e institucionaliza o parcelamento dos salários.
11/2017– Modifica avanços, extingue gratificações de adicionais por tempo de serviço e a incorporação de funções gratificadas.
Perdas estimadas entre 20 e 30% de salário
Fonte: Simers