RS: Médica emite nota à direção do HPS de Canoas relatando precariedade do local

10/11/2017

RS: Médica emite nota à direção do HPS de Canoas relatando precariedade do local

10/11/2017

A direção técnica do HPS de Canoas foi comunicada nessa sexta-feira, 10, que o local não tem como receber mais pacientes para a realização de hemodiálises na UTI.

O teor da nota relata que o HPS de Canoas somente vai normalizar o serviço quando houverem contratos firmados de manutenção regular dos equipamentos, equipamentos de reserva, insumos e teste da qualidade da água.

Num ato de grandeza e zelando pela vida de seus pacientes, a médica responsável técnica da unidade, Danielle Molardi de Aguiar – CRM/ RS 28745 comunicou à direção do HPS de Canoas a precária situação que os médicos desse local vêm enfrentando diariamente. “Não temos como manter mais esse tipo de situação, solicito que seja comunicado aos demais gestores e plantões administrativos médicos e de enfermagem, para que compreendam a situação e não exponham nossos pacientes, insistindo em internações em um setor que não garante assistência médica e de enfermagem adequada.”

Os pacientes que necessitam de hemodiálise estão sendo cadastrados na central de leitos e transferidos. “A responsabilidade da triagem dos pacientes será minha. Estarei em contato permanente com a UTI, até resolução do problema”, declarou em nota a Dra Danielle. O Simers dará ciência ao Cremers e ao Ministério Público na cidade de Canoas.

Além disso, os salários que deveriam ter sido pagos até o 5º dia útil seguem pendentes. O sindicato vai adotar as medidas necessárias comunicando as autoridades competentes nas mais diversas instancias.



Fonte: Simers

whatsapp button