RS: Simers evita que médicos de São José do Norte se tornem sócios de terceirizada

16/10/2017

RS: Simers evita que médicos de São José do Norte se tornem sócios de terceirizada

16/10/2017

Uma ação do Simers na cidade de São José do Norte, na região Sul do Estado, impediu que médicos do município tivessem dificuldades no exercício da Medicina. A entidade médica evitou que os profissionais tivessem que se tornar sócios da empresa Medicar, terceirizada que está assumindo a gestão da saúde na cidade.

A Medicar exigia que os oito médicos do município se tornassem sócios da empresa para exercer a profissão. No entanto, ao se tornarem sócios, eles teriam diversos empecilhos jurídicos em caso de desligamento, o que praticamente inviabilizaria sua contratação.

Após pressão do Simers, a empresa recuou da exigência e garantiu que vai contratar os médicos como Pessoa Jurídica (PJ), a exemplo do que ocorre em vários outros municípios gaúchos.

Fonte: Simers

whatsapp button