RS: Simers exige indenização de detrator da categoria

26/04/2018

RS: Simers exige indenização de detrator da categoria

26/04/2018

Diante da declaração difamatória do novo diretor executivo da Geap Saúde, Roberto Sérgio Fontenele Candido, de que os médicos “roubam” os planos de saúde, o Simers ajuizou ação indenizatória em nome da categoria.

Para o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, é inadmissível que o representante de uma operadora como a Geap, com 600 mil beneficiários, faça acusações levianas e irresponsáveis aos profissionais que trabalham diariamente para garantir mais saúde à população.

“Quem quer trabalhar com a gente, vai trabalhar sem roubo, porque hospital também rouba. E rouba muito. Médico rouba muito.”
– Sérgio Fontenele Cândido, novo diretor executivo do Geap Saúde

Falta gestão
Plano de saúde voltado aos servidores federais ativos, aposentados e familiares, a Geap Saúde é uma operadora de autogestão. Na mesma declaração em que difama os médicos, Fontenele também afirma que, se até o dia 30 de junho não houver R$ 130 milhões em caixa, a Geap pode entrar em liquidação judicial pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “A acusação à categoria mais parece uma forma de desviar o foco dos problemas de gestão que levaram a operadora à grave crise financeira que vive atualmente”, destaca Argollo.


Fonte: Simers

whatsapp button