02/05/2018
02/05/2018
A assembleia dos médicos de Aracaju marcada para esta quinta-feira, 03 de maio, pode desencadear uma greve destes profissionais por tempo indeterminado. Tudo isto por conta da falta de respostas aos ofícios – encaminhados pelo Sindimed só neste ano, interruptamente desde janeiro – por parte da Prefeitura Municipal em relação aos pleitos da categoria.
Para se ter uma ideia, a última vez em que os médicos – através do Sindimed – se reuniram – para discussão do reajuste salarial – com a Prefeitura Municipal, que contou com a presença dos Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) Augusto Fábio, secretária de Saúde Waneska Barboza e com o representante do Dieese Luiz Moura, foi no dia 08 de fevereiro deste ano. E mesmo assim, não foi uma reunião única com o Sindicato dos Médicos de Sergipe, mas com representantes de todos os Sindicatos da Saúde.
Na reunião, foi dito pelo secretário Augusto Fábio, que iria fazer um estudo e que só poderia se manifestar quanto ao pleito do reajuste anual no maio, sendo que a data base da Prefeitura é no mês de abril, mas que voltaria a chamar o Sindicato para uma reunião em abril, o que não ocorreu.
Mesmo com essa resposta, os médicos seguiram mobilizados e realizando as suas assembleias, e, desde janeiro deste ano, que os pontos de pautas são as seguintes: verificação do Pagamento dos salários do mês, (nesse caso, referente ao mês de abril); resposta da Negociação da Tabela Única de agosto de 2017, Campanha salarial 2018. Em todos os meses como de costume, ao término da assembleia, o Sindicato dos Médicos envia ofício ao Prefeito Edvaldo Nogueira, com cópia para a SEPLOG, SMS, SEMFAZ, SEGOV, TCE, MPE/SE, MPF, TJSE, CREMESE, informando sobre as deliberações da Assembleia e solicitando reunião, o que ocorreu nos ofícios, 01, de 02 de janeiro; 06, de 01 de fevereiro; 015, de 01 de março e por fim 043 datado em 04 de abril de 2018.O último ofício com Nº049 foi reenviado ao prefeito da capital, seguido das mesmas cópias, no dia 13 de abril.
Manifestação
Depois de muita insistência por parte do Sindimed, às 10 horas, desta quarta-feira, 02, faltando pouco mais de 24 horas para a próxima assembleia (endereçado ao presidente João Augusto Alves de Oliveira, o Sindimed recebe um ofício do Consultor Extraordinário para Assuntos Governamentais da SMS (mas direcionado ao SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO ESTADO DE SERGIPE), Carlos Noronha Neto, informando que somente poderá marcar reunião para essa discussão após apresentação da situação financeira do Primeiro Quadrimestre pela Secretaria Municipal da Fazenda – SEMFAZ.
P.S – Fotos da assembleia e da última reunião no dia 08/02/2018
Fonte: Sindimed-SE