SE: Médicos de algumas especialidades do Huse paralisam suas atividades por falta de resposta do governo

07/05/2018

SE: Médicos de algumas especialidades do Huse paralisam suas atividades por falta de resposta do governo

07/05/2018

Sem resposta do Governo Estadual sobre o estudo de homogeneização salarial dos médicos que trabalham no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), os médicos de 
12 especialidades paralisarão suas atividades nesta terça-feira, 8, e farão um ATO PÚBLICO, às 7 horas em frente ao Palácio dos Despachos, sede do Governo Estadual.


A deliberação foi tirada na assembleia conjunta e unificada do Cirurgiões Plásticos, Oncologistas Pediátricos, Oncologistas Clínicos, Hematologistas, Neurologistas, Clínicos Gerais, Neurocirurgiões, Nefrologistas, Anestesistas, Infectologia e Médicos Plantonistas das UTIs no dia 02 de maio


Os especialistas aguardam uma resposta – já prometida por parte do governador Belivaldo Chagas, do secretário de Estado da Saúde Almeida Lima, mas até o momento nada foi dito ao certo como ficará esta questão onde existe uma discrepância salarial entre especialistas, chegando a ser de 100%.


Os médicos que também farão uma nova assembleia às 19 horas desta terça-feira, poderão deflagrar uma greve por tempo indeterminado. Ao meio dia, o secretário Almeida Lima foi convidado para à reunião-almoço no Sindimed, mas até agora não confirmou.


Fonte: Sindimed-SE

whatsapp button