24/01/2018
24/01/2018
Na expectativa de resolver os atrasos salariais de quatro meses mais o 13º salário dos médicos celetistas que trabalham no Hospital Cirurgia, um ortopedista procurou o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) nesta terça-feira, 23, para uma reunião onde foi colocada toda a problemática que os profissionais médicos estão passando. Desde setembro de 2017 que eles não recebem os seus proventos incluindo a gratificação natalina.
De acordo com o médico Adail Bezerra, a situação está caótica e sem previsão para o recebimento de todos os meses em atraso. “Estamos com cinco meses sem receber e vim procurar o Sindicato para pedir a intervenção com o objetivo de resolver esta questão”, coloca o médico.
Ele revela que vai buscar conversar com as demais especialidades para uma reunião na próxima terça-feira, 30, com o objetivo de resolver este impasse, com uma possível assembleia.
O Sindimed através dos seus diretores escutou a explanação feita pelo médico e se colocou à disposição para se reunir com a categoria com o objetivo de encontrar métodos para o impasse. Em contrapartida, o Sindimed lembrou que uma comissão de médicos esteve no ano passado no Sindimed -para falar sobre os atrasos existentes à época, e conversou com a direção do Hospital sem contudo ter um resultado positivo. Em fase disso, ingressou através da Assessoria Jurídica – sendo determinado pelo juiz que fossem pagos os salários atrasados, o Hospital de Cirurgia recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho que suspendeu a multa e não efetuou os devidos pagamentos.
Fonte: Sindimed-SE