26/01/2018
26/01/2018
Os médicos oncologistas pediátricos, clínicos e hematologistas clínicos que trabalham no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE),deliberaram por uma paralisação de advertência por 24 horas programada para a próxima terça-feira , 30, com um ato público em frente ao Hospital João Alves (HUSE). Esse foi o resultado da Assembleia que aconteceu na sede do Sindimed na noite dessa quinta-feira, 25.
Além desta decisão, uma nova assembleia ficou marcada para o dia 8 de fevereiro, às 19 horas na sede do Sindicato com a seguinte pauta: 1) Avaliação da resposta da direção da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e ou/ Secretaria de Estado da Saúde (SES) em relação aos ofícios enviados desde o mês de setembro de 2017; 2) Avaliação do Movimento; 3) Indicativo de greve e 4) O que ocorrer.
O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) enviou mais um ofício para a Fundação Hospitalar de Saúde e ou/ Secretaria de Estado da Saúde (SES) com cópia para a Superintendência do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) a fim de informar da decisão da Assembleia realizada no dia 25, bem como as suas decisões.
Reivindicação
Nos quatros ofícios enviados, incluindo o último, os médicos pleteiam a equiparação salarial com a cirurgia oncológica e a organização do trabalho no serviço.
Fonte: Sindimed-SE