26/10/2017
26/10/2017
Nesta quinta-feira, 26, o presidente do Sindimed, João Augusto, esteve na emissora da Jovem Pan; dentre os pontos de pauta da entrevista estavam sobre os planos de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva e atuação do Sindimed na capital e interior. Essa foi a primeira entrevista que o presidente reeleito pela terceira vez, concede para a emissora sergipana.
Em relação ao entendimento entre a classe médica e a Prefeitura Municipal de Aracaju, o presidente colocou que: “tivemos a greve no início do ano que foi muito desgastante, por um direito legítimo e fizemos um movimento organizado e legalizado – prova disto é que a justiça reconheceu. Foi muito estressante tanto para os médicos como para à população. De lá para cá, o serviço de saúde em termos de condições de trabalho não houve melhoria assistencial para a população”, frisa João Augusto, salientando que “infelizmente a Prefeitura optou em tentar manter alguns serviços, mas na visão dos médicos e do Sindimed, não vê melhoria nas ofertas de exames, medicamentos, entre outras.
Sobre a problemática no Nestor Piva, o presidente destaca a atitude da PMA em querer reduzir custos, penaliza a população com a redução de números de profissionais clínicos.”Já não basta naturalmente a Unidade não conseguir dar vazão para a demanda que existe, a Prefeitura ainda quer reduzir um médico da escala durante o dia (passando de seis para cinco), período que tem maior número de atendimentos”. Alguns diretores do Sindimed vão estar mais tarde reunidos com a secretária municipal de Saúde Waneska Barboza para mais uma discussão sobre este assunto.
Atuação no Interior
O representante sindical admite que é difícil que o Sindimed tenha uma atuação com a mesma intensidade de Aracaju, pelo interior do Estado, mas garantiu e fez questão de lembrar das diversas atividades que o Sindicato já desenvolveu nas cidades de Estância, Carmópolis, Lagarto, Itabaiana, São Cristóvão, Canindé de São Francisco. “É preciso que os médicos provoquem o Sindimed e tragam as demandas para que o Sindicado possa atuar e aumentando abrangência. Onde o médico está conclamando, o Sindimed está indo”, garantiu João Augusto.
Carmópolis
Nesta sexta-feira, 27, representantes do Sindimed estarão indo à Carmópolis para uma audiência, às 10 horas, com o prefeito municipal.
Fonte: Sindimed-SE