União entre a Fenam e a Defensoria Pública da União irá fortalecer a luta contra a crise da saúde pública

09/08/2018

União entre a Fenam e a Defensoria Pública da União irá fortalecer a luta contra a crise da saúde pública

09/08/2018

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e a Defensoria Pública da União vão assinar um protocolo de intenções com o objetivo de discutir e buscar saídas para a crise da saúde pública nacional, com o envolvimento dos sindicatos médicos estaduais. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (09), durante visita feita à sede da Fenam, em Brasília, pelo Defensor Público da União no Rio de Janeiro, Dr. Daniel Macedo, que é também Coordenador Nacional da Defensoria Pública da União para a área da Saúde. A proposta foi feita pelo presidente da federação, Dr. Jorge Darze, que se reuniu com o defensor durante a visita. 

O presidente da Fenam convidou Daniel Macedo a participar da próxima reunião dos presidentes das entidades médicas nacionais, para levar a cabo a proposta de encaminhar denúncia à Corte Interamericana de Direitos Humanos, sediada na Costa Rica, sobre o quadro calamitoso em quem se encontra a saúde pública brasileira e as suas repercussões para a população brasileira. 

O Defensor definiu o quadro atual da saúde pública como grave e criminoso, com várias ações ajuizadas na Justiça Federal contra as autoridades das três esferas de governo pleiteando a correção das distorções que comprometem a assistência da população fluminense.

whatsapp button